segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A dois!



 Sabem quem é o São Valentim? 

 Um bispo, um bispo que continuou a celebrar casamentos na época do imperador Cláudio II, quando este proibiu os casamentos, porque acreditava que os homens solteiros eram melhores guerreiros. 
 Muitos jovens enviavam flores e cartões a Valentim a dizer que ainda acreditavam no amor, quando este aguardava a sua sentença na prisão. E foi aí que ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro que, por milagre, conseguiu devolver-lhe a visão. Mesmo antes da sua execução,  escreveu uma carta para se despedir da sua amada, na qual assinou como "De seu Valentim". 
 Foi executado no dia 14 de fevereiro.

Uma história linda, não acham?

 Na Roma antiga, 14 de fevereiro marcava a véspera da festa anual em honra da deusa Juno e do deus Pan. Um dos rituais desta festa era a passeata da fertilidade. Todos os sacerdotes caminhavam pela cidade e batiam em todas as mulheres com correias de couro de cabra para que estas fossem férteis. 

Bem...ainda bem que já não é assim...

 Na Idade Média dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de casamento dos pássaros. Os namorados desta época aproveitavam este dia para deixar cartas de amor na porta de casa do(a) seu(sua) amado(a).

Muito mais romântico!

E por aí? Como é que tencionam passar o dia dos namorados?

Sabem o que eu gostava? De uma escapadinha a dois. 
Dou mais significado a uma viagem (mesmo que seja só um fim de semana), 
pois quando o faço guardo cheiros, sentimentos, recordações, 
histórias para contar (e muitas fotografias). 

Conseguem ter tudo isto com, por exemplo, um objeto?




Viajar: é a única coisa que nós compramos e que nos torna mais ricos. 
Verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário