terça-feira, 10 de maio de 2016

Por Madrid #2


Como foi dito no post anterior aqui no caminho de regresso de Madrid tivemos um extra: fomos almoçar a Salamanca.
As crianças vinham tristes e pouco faladoras e a viagem até à cidade foi mais calma e tranquila.
Salamanca é uma cidade que eu conheço muito bem, fui muitas vezes com os meus pais passear (e fazer compras!). Fui direitinha até ao parque de estacionamento, mesmo no centro histórico, para irmos almoçar na Praça Mayor. As crianças portaram-se maravilhosamente bem!
Depois do almoço fomos passear pela cidade. Fomos até à Catedral, andamos pelas universidades, pela Igreja de San Estéban, pelo convento, pelo Huerto de Calixto y Melibea...enfim, pela zona antiga da cidade de Salamanca.
Num dos jardins há frente da universidade, as crianças ficaram encantadas com um senhor que estava a fazer malabarismo com massas e bolas. Este foi muito amável e até esteve a ensinar, aos mais velhos, como é que se fazia. Como imaginam foi muito difícil tirá-los de lá.
Antes de nos irmos embora ainda encontramos uma zona da cidade antiga que estava fechada. Estavam a filmar uma série americana que, pelo aparato todo, caraterizava a época medieval.
No regresso a casa não foram precisos 10 minutos a andar de carro para as crianças adormecerem profundamente e só abriram os olhos mesmo à porta.





















Sem comentários:

Enviar um comentário