terça-feira, 10 de outubro de 2017

Um gesto que me assoberbou o coração!



 Voltei a acreditar! Bem, eu vou explicar.

 Um aluno meu teve uma situação na escola e partiu os óculos. Este aluno, com grandes problemas familiares e financeiros, colocava os óculos quando precisava de ver o que estava escrito no quadro e voltava a tirar para escrever no seu caderno. Ou seja, era um movimento repetitivo de "põe e tira" a aula inteira!

 Pois bem, não fiquei indiferente a esta situação e fui tentar resolver. Procurei uma armação antiga que tinha aqui em casa (pois o aluno adquirir uns óculos novos estava fora de questão) e fui à Ergovisão. Fui muito bem recebida e expus logo a situação.
 Foi-me dito que a armação que tinha não se ajustava às lentes dos óculos partidos, mas...naquele instante foi criado um movimento de solidariedade por parte do pessoal e prontamente resolveram a situação. Procuraram no cesto das armações antigas (esta óptica por vezes tem uma campanha que recebem as armações antigas que os clientes entregam quando compram outros novos, por exemplo) e encontraram uma onde as lentes encaixaram na perfeição. Quando me entregaram os óculos "novos" eu não podia ter um sorriso maior.

 Não tenho palavras para agradecer toda a compreensão e todo o movimento solidário que criaram à volta desta situação em particular. O profissionalismo, o cuidado, o pessoal da equipa...estão de parabéns!
 Saí com um brilho nos olhos e para vós um  MUITO OBRIGADA! Fizeram com que eu voltasse a acreditar (ainda não tinha perdido as esperanças...) que neste mundo ainda há pessoas com um bom coração!!!!!


Amanhã serão entregues...e já imagino a felicidade que irei ver! 




Sem comentários:

Enviar um comentário