quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Carta aberta


Exmo. Senhor (futuro) Presidente dos Estados Unidos da América
Donald J. Trump

Estive agora a refletir e realmente passei e gastei muito tempo do meu dia a pensar e a falar de si.
A falar muito mal de si.(e acho que vou falar durante algum tempo)
O senhor, tal como eu, tem ideias e opiniões (certas ou erradas, conforme o ponto de vista...) e não vejo mal nisso. Nesta minha refleção concluí que não devia andar por aí a tratá-lo mal e digo-lhe, chamei-o de muitos nomes. Deveria, isso sim, tratar mal quem votou em si, quem o escolheu como presidente. Esses não têm opiniões próprias e seguem-no de olhos vendados, dizendo "amém" a tudo o que sai da sua boca, que a meu ver, se me permite dizer, são barbaridades contra tudo e contra todos.
Mas como o senhor disse em 1998, e cito "If I were to run, I´d run as a Republican. They´re the dumbest group of voters in the country. I could lie and they´d still eat it up." E não é que o senhor tinha razão? Desde já peço desculpa pelo meu comportamento. (ironia) Sempre pensei que para um batalhão marchar, para qualquer lado, precisava sempre de um líder.
Gostaria, também, de lhe agradecer. Agradecer por ter tornado mais difícil a minha função como professora/educadora relativamente à transmissão de valores, a ensinar o que está correto ou menos correto, ensinar o valor da partilha, de saber viver com a diferença, em sociedade e proteger o ambiente.
Um muito obrigada. (voltei a ser irónica...)


Os melhores (ou piores) cumprimentos
Matilde


P.S. Pelo menos pinte o cabelo, porque como está não é digno de um presidente e vão achar que o senhor é louco.

Sem comentários:

Enviar um comentário