quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Digam-me? Como é que é possível?


Moramos num prédio, no terceiro andar, e somos a família mais jovem aqui a morar.
Para terem uma noção quando eu digo "mais jovem": os nossos vizinhos do quarto andar, mesmo por cima de nós, são um casal em que a senhora tem 102 anos e o marido, mais novo, bem perto do 100 anos. Acho que estão a ter uma ideia...
Ora, as crianças depois de jantar e antes de ir para a cama, ou seja, antes das nove da noite, gostam de brincar, correr pela casa, jogar às escondidas...enfim, coisas deste género.
Numa destas noite tivemos uma surpresa. Eram quase nove horas e a nossa campainha tocou. Estranhei, pois a esta hora é raro termos visitas e quando são os avós avisam sempre.
Fui abrir a porta e era o nosso vizinho do segundo andar (mesmo por baixo de nós...). Veio fazer queixa que as crianças estavam a fazer muito barulho ao correrem pela casa e que se ouvia tudo no seu apartamento.
"Desculpe? Ainda não são nove horas." - tenho a ideia que se pode fazer barulho até às 10h (o que é raríssimo a essa hora haver barulho cá em casa, visto que as crianças deitam-se às nove).
"São crianças! O que sugere?"
Eis que o senhor responde - "Prenda-os numa cadeira. Assim não andam a correr."
Fiquei de boca aberta sem resposta.
Prende-los numa cadeira? Mas anda toda a gente louca? Já não basta estarem na escola o dia todo sentados, direitos, calados? Agora tenho que os ter sentados só porque fazem barulho a brincar em casa? Era só o que me faltava.
Sei que as pessoas mais velhas deitam-se mais cedo, mas agora privarem uma criança de brincar, de correr e "fazer barulho" na sua própria casa, é demais. E os meus que se deitam, relativamente, cedo.
Digam-me? Como é que é possível?




Sem comentários:

Enviar um comentário