domingo, 22 de novembro de 2015

A carta

Hoje de manhã o Di estava muito preocupado. "Mãe eu ainda não sei escrever tudo, como é que eu escrevo a carta ao Pai Natal?". Tinha uma tristeza tão grande nos olhos que eu tive que dar a volta à situação. Disse-lhe que o Pai Natal sabia ler e escrever todas a línguas do mundo, até mesmo aquelas que tinham desenhos em vez de letras. "Então se eu fizer um desenho ele vai perceber aquilo que eu quero?" Claro que vai! "Mas eu desenho tão mal..." Lá tive que incentiva-lo e disse que ele fazia desenhos deliciosos e que tinha que fazer um para o Pai Natal.
Dito isto, o Di foi a correr buscar uma folha em branco para fazer um desenho. Esteve tão concentrado na sua realização que parecia que não estava cá em casa. (E é assim quando trabalha, ao contrário da No)
Tento que a magia do Natal se mantenha todos os anos, mas a No já sabe que o Pai Natal já não existe. "Era o São Nicolau mas já morreu há muitos anos". 
Pelo menos ainda tenho um (o P ainda não percebe) que acredita e que todos os anos "escreve" uma carta para o Polo Norte.



O desenho do Di

Ele quer uma tartaruga ninja que atira discos (ou pizzas), mas também pode ser a carrinha das tartarugas.
Digam lá se o desenho não está espetacular? 
Pai Natal ele esforçou-se muito! Acho que merece!

Beijinhos
Matilde



1 comentário: