segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Futuro

Fico com o coração bem pequenino quando olho para tudo o que se passa à nossa volta.
Estes últimos dias foram (como diz a No) muito tristes: desde a instabilidade que vivemos no nosso país aos acontecimentos mais recentes na Europa. A onde é que nós vamos parar?
Ando muito preocupada e não consigo olhar para o futuro. Tento e não consigo ver nada. É como se estivesse às escuras. E pior: o que vai ser do futuro dos meus filhos? Nós que tentamos incutir uma educação com valores humanos, sociais e éticos; valores esses que (olhando para o que se passa) não são respeitados. Esta "crise" de valores, que nós estamos a passar, vai afetar a humanidade, tornando os seres humanos mais egoístas, cruéis e violentos. E não é isso que eu quero para os meus filhos. Quero que eles sejam bons, aceitem as diferenças, que se preocupem e ajudem o próximo, que sejam honestos, tenham a capacidade de partilhar e de dar, o sentido da responsabilidade... Mas como é que eu posso "convencer" os meus filhos que assim é que está "correto" se o mundo à nossa volta nos diz o contrário? 
O que se passa?
Alguém me pode explicar?

   


(Muito) Preocupada
Matilde

3 comentários:

  1. Como eu te percebo minha amiga!!! Nem consigo dormir só de pensar no que poderá vir a ser o futuro dos nossos filhos. :-(

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo minha amiga!!! Nem consigo dormir só de pensar no que poderá ser o futuro dos nossos filhos. :-(

    ResponderEliminar