sábado, 14 de novembro de 2015

O meu primeiro registo

"Minha querida Leonor:
Andamos tão felizes com a tua vinda, minha gordinha!
Mas ontem, na tua consulta de rotina dos dois meses, esta felicidade foi abalada com a noticia que se passava algo. A Dra. B. quando começou a observar-te reparou algo estranho na tua barriguinha. Pediu desculpa e saiu. Voltou com uma colega que te observou e concordou com a Dra. B.
Eu e o papá não estávamos a entender o que estava a pensar e perguntei: "O que é que se passa?". Foi-nos explicado que sentiam algo no fígado que não parecia normal e foi marcado, que urgência, uma eco para hoje.
Esta manhã tivemos a confirmação: a tua barriguinha, que achávamos que era só gordinha, tem uma "massa estranha". Não consegui conter as lágrimas. Recebi um abraço tão forte da Dra. B. e prometeu-me que ia correr tudo bem.
Mas...será que vai? Será que não é nada de grave? Será que não vai crescer mais?
Minha bebé querida, estamos aqui para o que der e vier!!!
Meu coração bate forte por ti!!! Meu anjinho!"


Este é o meu primeiro registo.
Já se passaram 8 anos, mas tenho tão presente na minha memória! Lembro-me de todos os sentimentos que senti, todos os passos que foram dados nesse dia, todas as lágrimas derramadas por mim, pelo B. e por toda a família.
A L foi operada em janeiro, tinha ainda 3meses (6h de operação!) e a descoberta foi tão inesperada: a "massa estranha" que crescia na sua barriga era afinal um gémeo que estava agarrado ao seu fígado. Um gémeo que foi "engolido" pela L na altura da sua formação. Nunca foi detetada nenhuma anomalia durante os 9meses de gestação.
Hoje a L tem uma vida normal, toma medicação todos os dias e é vigiada.
É uma força da natureza! É a nossa guerreira! A nossa princesa!
Um beijinho

Matilde

4 comentários:

  1. Adorei!! 😀Todas as palavras que Dizeste foram sentidas
    Es uma guerreira mamã ❤
    Fico à espera pelos próximos episódios 😉

    ResponderEliminar
  2. Parece q foi ontem... a angustia,o medo, a impotencia q me fez conduzir q nem uma louca para perto de voces e passado um bocado ver uma maca passar aquelas portas e ver a minha menina tao pequenina com tantas maquinas e tubos... Não consigo definir o q senti, n consegui conter as lagrimas e tentei q voces n vissem pq eu precisava ser forte por voces e quando voltei para casa n sei como o fiz pq o mesmo caminho q tinha feito como louca agr parecia n ter fim e fui a correr buscar a mha pipoca q pouco mais de 6 meses tinha da prima, abracei-a e chorei,chorei como nunca o tinha feito na vida e rezei pela nossa guerreira q lutou com garras e hoje e a princesa mais linda da tia q tanto a ama e é uma luz e uma força q nos move a ter força para lutar como ela o fez. Obrigada meu amor, a tua lição de vida deu-me força quando mais precisei

    ResponderEliminar
  3. A Leonor tem a garra da mãe!! Desejo mesmo muita sorte para a vida, não dos três pirralhos, mas para os cinco guerreiros!!

    Um beijo enorme!!

    A tua madrinha académica que gosta imenso de ti (apesar de ser desligada),

    Ana - autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei!! 😀Todas as palavras que Dizeste foram sentidas
    Es uma guerreira mamã ❤
    Fico à espera pelos próximos episódios 😉

    ResponderEliminar