domingo, 15 de novembro de 2015

Ciúmes?

Estes últimos dias temos notado (eu e os avós) que o comportamento do D se alterou. Voltou a fazer xixi na cama, anda muito irritado, faz birras para comer (consegue estar 2h sentado à mesa sem tocar na comida!) e implica muito com os irmãos.
Antes do P nascer, a No e o Di sempre se deram muito bem (apesar das brigas normais de irmãos…), não viviam um sem o outro. Não que isso tenha mudado, mas agora ele anda a chatear muito a irmã. Até com o P ele implica.
Já tinha ouvido dizer que “o irmão do meio é quem mais sofre”, mas nunca me tinha apercebido de nada. Pensei que esta fase fosse só por não ter o pai presente (visto que o B está em Madrid já há mais de um mês) e a ausência da figura masculina pode gerar algumas inseguranças às crianças. 
Mas ontem, como a No estava numa festa de aniversário e o P com os avós, aproveitei para fazer um programa com o meu do meio. Fomos comer um gelado, só nós os dois. Toda a minha atenção estava centrada nele; o meu sorriso, os meus olhos eram dele. Foi como se ele fosse filho único, sem ninguém com quem me partilhar.
Esteve muito calmo, muito conversador, sorridente, feliz. Até que ficou calado por uns instantes e perguntei-lhe o que se passava: “ É bom ter a mãe só para mim, mas tenho saudades dos manos.” Ohhhh…o meu coração saltou-me do peito! Dei-lhe um abraço muito apertadinho…!

Tento sempre dosear a atenção que dou aos três, mas por vezes é complicado. Todos eles precisam de mim à sua maneira (a No com 8, o Di com 5 e o P com 11meses) e é-me por vezes difícil dar atenção a todos ao mesmo tempo. Eu acredito que ele tenha alguns ciúmes dos manos (o que é perfeitamente normal), mas eu sei que ele os adora! E é tão bom, para uma mãe, perceber e sentir isso! 

                                                Ontem quando fomos comer um gelado




                                               O meu Di, num momento muito maternal e maravilhoso!




                                                Os meus três pedacinhos de coração! 

Sem comentários:

Enviar um comentário